Simers lamenta falta de diálogo com secretário de Segurança RS para tratar sobre demandas dos médicos do DML
Defesa

Simers lamenta falta de diálogo com secretário de Segurança RS para tratar sobre demandas dos médicos do DML

Compartilhe

25/08/2022 17:17


Para tratar sobre a valorização dos médicos do Departamento Médico-Legal (DML) e de mudanças na estrutura do órgão, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, esteve reunido com o secretário de Segurança do RS, Vanius Cesar Santarosa. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 25, na sede da pasta, em Porto Alegre mas não garantiu o diálogo da entidade com o Estado.


“Infelizmente, não conseguimos apresentar as nossas reivindicações ao secretário. Problemas que já estão na nossa pauta com a direção do Instituto-Geral de Perícias (IGP) há anos, com ofícios encaminhados anteriormente, e nada vem sendo feito”, lamenta Rovinski.


A reunião contou com a participação do deputado estadual Dr. Thiago Duarte, que garantiu levar o tema para ser debatido na Assembleia Legislativa, por meio de audiência pública. Entre as demandas a serem tratadas estão a precarização do departamento devido à falta de profissionais, a necessidade de ter um médico-legista em cargos de direção do instituto e retorno da subordinação dos postos médico-legais do interior à direção do DML.

Tags: Médicos Medicina Secretaria Estadual de Segurança Pública

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política