Simers lança campanha de valorização dos médicos
Defesa

Simers lança campanha de valorização dos médicos

Compartilhe

17/09/2021 15:44

Os médicos participam dos mais importantes momentos da vida dos seus pacientes, dos familiares dos seus pacientes e de tudo o que envolve a saúde. Por isso, o respeito a estes profissionais é uma responsabilidade da sociedade, o reconhecimento é uma missão dos gestores e a valorização aos médicos requer a mobilização de todos.
 
Neste sentido, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) lança campanha pela valorização da categoria, que inicia em 18 de setembro e se estende até o Dia do Médico, 18 de outubro. 

Com o conceito: “Duas vidas, um só coração” - Valorize o Médico, Valorize a Vida, a ação foi motivada pelo resultado de pesquisa realizada pelo Núcleo de Psiquiatria, com o apoio do Núcleo Acadêmico da entidade, para identificar necessidades de atenção à saúde mental dos médicos no período grave da pandemia do novo coronavirus. Entre outros resultados apurados, cerca de 90% dos consultados apontaram a necessidade de se destacar a importância destes trabalhadores para o bem-estar da população.

“A valorização do médico começa por boas condições de trabalho, pelo respeito ao Ato Médico e por garantia da autonomia do profissional no exercício do seu ofício. A campanha do Simers também vai destacar a defesa de várias questão que refletem valorização aos médicos, a exemplo da seriedade na condução do Revalida, exame de reconhecimento de diplomas estrangeiros”, observa o presidente do Simers, Marcelo Matias.
  
A campanha inicia no sábado, 18, com a distribuição de adesivos em blitz localizadas em pontos estratégicos da Capital e Região Metropolitana. Ao longo do mês, o Simers irá abordar o tema na imprensa em geral e nos seus canais próprios (site, youtube, redes sociais, Rádio Simers, Minuto Simers, Revista Radar). Entre os principais assuntos estão: atualização salarial, condições e estrutura de trabalho, contratos, plano de carreira, medidas de segurança, aprovação do grau máximo de insalubridade e investimentos.

No roteiro de atividades dessa ação que visa exaltar a importância dos médicos, nas diferentes fases e situações da vida dos cidadãos, também ocorrerá uma homenagem aos médicos que fazem a história no Estado. Assim, a tela de LED em frente à sede da entidade apresentará uma sequência de fotos: dos médicos atuantes no Simers, dos que tombaram e dos que sobreviveram à pandemia, dos que se destacam como professores, e outros.

Blitz
Data - 18/9
Horário - das 12h às 13h

- Sinaleira Avenida Independência com Ramiro Barcelos
- Sinaleira em frente ao Hospital Conceição
- Sinaleira em frente ao Hospital Mãe de Deus
- Sinaleira em frente ao Hospital São Lucas (PUC
- Sinaleira em frente ao HPS (Protásio Alves).

Tags: valorização do médico Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política