Simers negocia contratos de sobreaviso médico em Panambi
A Luta

Simers negocia contratos de sobreaviso médico em Panambi

Compartilhe

13/08/2019 00:00

Fernando Uberti (C) reuniu-se com representantes da prefeitura de Panambi

Fernando Uberti (C) reuniu-se com representantes da prefeitura de Panambi

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, foi à cidade de Panambi nesta semana para tratar diretamente das negociações com a prefeitura do município a respeito dos novos contratos de prestação de serviço, em regime de sobreaviso, de cinco especialidades: Anestesia, Clínica Geral, Cirurgia Geral, Ginecologia e Pediatria.

Acompanhado do delegado regional Marco Lieberknecht, o diretor do Simers reuniu -se com o secretário de Saúde, Francisco da Costa, e com a procuradora do município, Susana Noschang. No encontro, foram discutidos detalhes dos novos contratos, que deverão ter duração de doze meses. Será pago um valor mensal pelo serviço,  igual para casa especialidade.

Assembleia dos médicos ocorreu no Hospital Panambi
Assembleia dos médicos ocorreu no Hospital Panambi

Depois do encontro, os médicos se reuniram em assembleia e aprovaram parte do documento,  mas algumas cláusulas ficaram pendentes. O Simers encaminhou notificação à prefeitura, entregue pelo advogado Conrado Genio à procuradora nesta terça-feira (13),  exigindo prazo de 10 dias para retorno. 

Segundo o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti “sempre estivemos dispostos a encontrar o consenso e garantir a assistência à população e a dignidade do médico. Falta apenas esse detalhe para fecharmos o novo contrato. Esperamos que a Prefeitura sinalize um entendimento, para resolvermos em definitivo esse impasse”, afirmou.

Tags: contrato sobreaviso Panambi

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política