Simers notifica municípios para o pagamento de ajuda de custo do Programa Médicos pelo Brasil
Defesa

Simers notifica municípios para o pagamento de ajuda de custo do Programa Médicos pelo Brasil

Compartilhe

29/12/2022 11:25

Na última semana, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) notificou 33 municípios da Região Metropolitana solicitando a implementação da ajuda de custo mensal instituída pelo Ministério da Saúde aos profissionais ingressados no Programa Médicos pelo Brasil (PMpB). Para a diretora da Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti, a ajuda de custo deve ser imediatamente implementada pelas prefeituras, como cumprimento da portaria publicada em agosto do corrente ano.

 

“Esse acréscimo no valor da bolsa inicial de R$ 1,1 mil é um incentivo para atrair profissionais para o município e o Simers tem buscado esta valorização de forma incessante”, destaca Alessandra.  

 

Através da Portaria GM/MS nº 3.193, o Ministério da Saúde estipulou que os municípios devem pagar uma ajuda de custo para os médicos bolsistas do programa. A entidade médica, atenta aos termos da portaria, tem atuado junto aos gestores municipais para a implementação desse adicional. 

 

Em recente reunião com a Secretária de Saúde de São Leopoldo, após o envio de ofícios solicitando o imediato cumprimento da Portaria GM/MS nº 3.193, a equipe do Simers foi informada do início dos pagamentos aos médicos participantes do PMpB, que atuam na localidade. O Simers acompanha e aguarda a confirmação do início do pagamento do benefício e dos retroativos a agosto de 2022 pelos demais municípios.

 

Uma vitória para a entidade médica que tem lutado pelos direitros e pela valorização da categoria em todo o Estado.

Tags: Médicos Medicina Programa Mais Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política