Simers oficializa demandas ao MP sobre Hospital São Pedro
Defesa

Simers oficializa demandas ao MP sobre Hospital São Pedro

Compartilhe

21/11/2021 09:20

Em meio a relatos médicos sobre falta de acesso a exames complementares aos pacientes do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do seu Núcleo de Psiquiatria, oficializou, nesta semana, comunicado ao Ministério Público (MP).
 
O objetivo é possibilitar e agilizar a realização de exames como tomografia computadorizada, eletroencefalograma, ecografias e eletrocardiogramas, que segundo os profissionais são imprescindíveis para o diagnóstico, acompanhamento e enfrentamento de intercorrências  dos pacientes internados no hospital.
 
Para o diretor do Simers e coordenador do Núcleo de Psiquiatria da entidade médica, Fernando Uberti, o envio deste ofício ao Ministério Público evidencia a necessidade e urgência desta pauta, que impacta na assistência aos pacientes da unidade hospitalar e nas condições de trabalho dos profissionais que lá atuam. O objetivo é tornar pública essa demanda e envolver diferentes instituições para a resolução desse quadro.
  
A demanda dos exames aos pacientes do São Pedro encontra-se, há meses, na Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, tendo sido enviada solicitação por parte da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS) e pelo próprio Simers.  

A entidade, por meio do Núcleo de Psiquiatria, continua atenta e acompanhando as pautas referente ao Hospital São Pedro, participando de Grupo de Trabalho instituído com a Direção do Hospital e SES/RS.

Tags: Médicos Medicina Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política