Simers ouve médicos sobre proposta de reajuste salarial no Hospital Tramandaí
Defesa

Simers ouve médicos sobre proposta de reajuste salarial no Hospital Tramandaí

Compartilhe

22/02/2022 14:16

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, liderou comitiva da entidade médica que realizou visita técnica, nesta segunda-feira, 21, no Hospital Tramandaí, no Litoral Norte. Na pauta, a negociação de reajuste salarial que está sendo proposta pela Fundação Getúlio Vargas aos 30 médicos que ali trabalham. Além da questão econômica, está sendo oferecida a possibilidade de realização de plantões de 24h. “Esta possibilidade atende às necessidades dos médicos”, afirmou o vice-presidente.

 

Na visita, foi constatado o aumento em mais de 100% o atendimento a pacientes com AVC e problemas neurológicos ocupando 20 leitos, 10 a mais daqueles que são oferecidos normalmente. E neste cenário, a diminuição constante nos casos da Covid-19. “Essa situação tem a ver com o cenário de dois anos de pandemia em que as pessoas deixaram de fazer exames de rotina”, explicou, considerando ainda que a maior ocupação das praias por pessoas idosas também contribui para esta situação.

Tags: Medicina Médicos Hospital Tramandaí

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política