Simers parabeniza a nova gestão do maior complexo de Saúde 100% SUS do Sul do Brasil
Medicina

Simers parabeniza a nova gestão do maior complexo de Saúde 100% SUS do Sul do Brasil

Compartilhe

05/05/2023 15:49

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, prestigiou a posse do novo diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Gilberto Barichello, nesta sexta-feira, 5. A solenidade aconteceu na sede administrativa do complexo e contou com presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.

Rovinski desejou êxito ao novo gestor, bem como para toda a diretoria, cuja missão é estar à frente da maior rede pública de hospitais do Sul do país. “O GHC tem importância fundamental na assistência aos gaúchos e sabemos dos desafios que todos terão pela frente. Por isso, o Simers está à disposição não só para garantir a valorização dos cerca de 1,4 mil médicos que atuam no grupo, mas, também, na defesa de uma Saúde de qualidade para todos os que dependem do Sistema Único de Saúde”, destacou o presidente

Também participaram da posse a secretária de Saúde do RS, Arita Bergmanm; o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; o secretário de Saúde da Capital, Mauro Sparta; além de deputados federais, estaduais, vereadores e demais autoridades gaúchas.

O Grupo Hospitalar Conceição é formado pelos hospitais Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar, 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Escola GHC. Conta com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 1.391 leitos e uma equipe de 9.874 profissionais. Por ano, são cerca de 1,1 milhão de consultas e outras 27 mil cirurgias.

Fim das filas

Durante o evento, foi assinada a portaria do Ministério da Saúde, habilitando os serviços indicados pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para o Programa Nacional de Redução de Filas para Cirurgias Eletivas. A iniciativa prevê o repasse de R$ 32,2 milhões ao Estado, o que vai proporcionar a realização de 17.468 cirurgias, nas especialidades de cirurgia geral, vascular, traumato-ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia e urologia.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política