Simers participa da abertura do XV Congresso de Pediatria do RS
Medicina

Simers participa da abertura do XV Congresso de Pediatria do RS

Compartilhe

05/05/2023 04:50

O diretor e coordenador do Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Sauer Wolff, junto dos presidentes do XV Congresso de Pediatria, Leandro Nunes e da Sociedade de Pediatria do RS, Sérgio Amantéa, deram início na edição de 2023 do principal seminário imersivo de atualização da especialidade pediátrica no Estado.

Em sua fala de abertura, o diretor do Simers reforçou todas as ações da Entidade médica em benefício da população infantil no Rio Grande do Sul, tais como a Campanha de Prevenção contra Acidentes, Verão Mais Seguro Simers, além da solicitação de impressão de Cadernetas de Saúde da Criança junto ao Ministério da Saúde e a valorização da categoria, por meio de melhorias remuneratórias nas consultas de puericultura.

“Esse congresso é uma oportunidade valiosa para discutirmos temas relevantes, trocar experiências e aprender uns com os outros. Nós temos a responsabilidade de cuidar da saúde de nossas crianças e oferecer-lhes melhores condições para crescer saudáveis e feliz”, disse Daniel na fala de abertura.

Oficina Injúrias Externas e Segurança do Paciente Pediátrico

A participação do Simers no Congresso foi por meio de uma oficina que focou na prevenção e enfrentamento das causas externas na infância e adolescência. Conforme o coordenador Daniel Wolff e a integrante do Núcleo Simers de Pediatria, Adriana Becker, os acidentes são a principal causa de morte de crianças de 1 até 14 anos. Por ano, cerca de 120 mil pacientes pediátricos ficam hospitalizados todos os anos.

Acidentes de trânsito (1º), afogamentos (2º) e sufocamentos (3º) são as principais causas de óbitos, conforme dados apresentados pelos palestrantes.

 

O XV Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria acontece de 4 a 6 de maio, no Master Premium Hotel, em Gramado. A programação do evento pode ser conferida em: https://gauchopediatria.com.br/programa.asp

Tags: Pediatria SOS Pediatria Criança

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política