Simers participa de posse do novo diretor Clínico no HCC
Médico

Simers participa de posse do novo diretor Clínico no HCC

Compartilhe

26/08/2021 11:41

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou nesta quarta-feira, 25, no Hospital da Criança Conceição (HCC), da posse do Diretor Clínico, Samir Cezimbra, e do Vice-Diretor Clínico, Luiz Roberto Braum Filho.

Ao cumprimentar os novos gestores, Rovinski disse que o Simers está à disposição da instituição e trabalha na defesa das melhores condições para a atuação dos médicos.

O presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Claudio Oliveira, e o conselheiro do Cremers, José Luiz Pedrini, também participaram da cerimônia.

Hospital da Criança Conceição

O HCC é o único hospital geral pediátrico do Rio Grande do Sul. Com 204 leitos, é responsável pela maioria das internações hospitalares do Estado na faixa de 0 a 13 anos. Funciona em prédio anexo ao Hospital Conceição, prestando assistência ambulatorial e de emergência, além da internação.

O hospital qualificou ainda mais os seus serviços graças à inauguração da nova emergência e do ambulatório que realiza mais de 204 mil consultas por ano.

Dispõe de internação comum, UTI neonatal e pediátrica, referências em nível estadual, com a característica de a mãe poder acompanhar o filho dentro do hospital, dando suporte emocional ao tratamento. É destaque também nas cirurgias pediátricas, com plantão 24 horas. A partir de 2008, o HCC integrou-se ao Programa de Atenção Domiciliar Infantil (Padi), com duas equipes que fazem entre 25 e 30 internações domiciliares por mês.

Oferece um Serviço de Onco-hematologia que é modelo no atendimento a crianças com câncer e com doenças do sangue, como leucemia e anemia falciforme. O local conta também com pedagogas para recreação e aprendizagem. Anualmente, o serviço realiza cerca de 6 mil consultas, 400 internações e 2,8 mil quimioterapias.

Tags: Hospital da Criança Conceição Pediatria UTI Neonatal

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política