Simers participa na Câmara Municipal de Porto Alegre da homenagem ao Dia do Médico
Médico

Simers participa na Câmara Municipal de Porto Alegre da homenagem ao Dia do Médico

Compartilhe

19/10/2021 09:21

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Alessandra Felicetti, esteva na Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), nesta segunda-feira, 18, representando a entidade médica no Período de Comunicações do Legislativo, que homenageou o Dia do Médico, proposição da vereadora Mônica Leal.

Para a diretora Felicetti, é uma das profissões mais nobres destacando que todos os dias é o dia do médico, já que atende 24h, toda a semana, independente se é domingo ou feriado. Ela lembrou, ainda, a importância de valorizar a profissão fazendo referência a campanha da entidade médica com este enfoque que está sendo realizada há um mês. 

A diretora destacou a necessidade de respeitar o ato médico e que todos devem ter seus ganhos pagos de forma adequada. “Há médicos que trabalham sem receber salários e, entre os municipários da Capital, é o segundo mais baixo”, informou.

Dessa forma, Alessandra Felicetti, ao falar no plenário da Câmara, pede a parceria dos parlamentares e do secretário municipal da saúde, Mauro Sparta, que estava na homenagem, para que os médicos tenham remuneração adequada, sejam respeitados e que essa seja uma mobilização de todos.

Diversos vereadores destacaram a importância do médico, em seus apartes, enaltecendo a dedicação, principalmente durante a pandemia, sem medir esforços, com trabalho 24h por dia e correndo risco constante de contaminação pela Covid-19. E neste particular, muitos se contaminaram, tiveram seqüelas pela doença e perderam a vida.

Também presentes na sessão do Parlamento municipal, o presidente do Cremers, Carlos Isaia Filho, afirmou que o Dia do Médico é um dia de agradecimento à população, que confiou sua vida aos profissionais durante a pandemia. Gerson Junqueira Junior, presidente da AMRIGS, lembrou que o dia 18 de outubro é o dia em que a Igreja Católica celebra São Lucas Evangelista, que além de propagar o evangelho, foi um médico reconhecido por sua bondade, dedicação e abnegação.

O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, agradeceu aos  médicos “que trabalham rotineiramente todos os dias numa das épocas mais difíceis que o mundo já enfrentou”. Também estiveram presentes na homenagem o diretor da Policlínica Militar de Porto Alegre, o médico coronel Riciele Bazzan, e Solismar dos Santos Amaro, relações institucionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).

Fotos: Ederson Nunes/CMPA

Tags: Médicos Medicina valorização do médico Câmara Municipal de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política