Médico

Simers pede mais segurança aos médicos das unidades de saúde de Torres

20/07/2022 17:00

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Gabriela Schuster esteve reunida na terça-feira, 19, com a secretária municipal da Saúde de Torres, Hélvia Sanae Mano. Na pauta do encontro, o pedido de mais segurança nas unidades de saúde do município. 


Conforme Gabriela Schuster, há ameaças da população quando a espera é considerada exagerada na fila para as consultas. Diante disso, a proposta da secretária Hélvia e do chefe de gabinete da prefeitura, Douglas Martins Rocha, é fortalecer a presença de guardas municipais nas unidades de atendimento. Em caso de necessidade de intervenção, a orientação é acionar a Brigada Militar.

Já a secretária Hélvia garantiu ser necessária, também, campanha de conscientização para que a população compreenda a necessidade de aguardar o atendimento, principalmente nas situações em que forem classificados como pacientes azul e verde - sem menor gravidade. A diretora do Simers considera positiva as iniciativas da Secretaria da Saúde do município para tentar resolver as questões de violência, conscientizando a população, e acompanhará o processo.

SEGUROS