Simers prestigia entrega de Mérito Farroupilha à secretaria da Saúde Arita Bergmann
Medicina

Simers prestigia entrega de Mérito Farroupilha à secretaria da Saúde Arita Bergmann

Compartilhe

11/11/2021 10:33

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, prestigiou no começo da tarde desta quarta-feira, 10, a entrega da medalha do Mérito Farroupilha à secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. A distinção foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa do RS (ALRS), deputado Gabriel de Souza, em conjunto com o secretário estadual Luiz Henrique Viana, do Meio Ambiente e da Infraestrutura e deputado licenciado. A cerimônia ocorreu no auditório Dante Barone da ALRS, com diversas autoridades presentes e foi acompanhada no modo virtual.

Nos discursos de homenagem, todos destacaram a dedicação da secretária Bergman na gestão da Saúde no Rio Grande do Sul e, em particular, neste difícil momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19. A secretária agradeceu a honraria e disse que o trabalho em equipe do governo do Estado deve ser evidenciado na busca de oferecer a melhor saúde para todos, mesmo em momento de crise. A secretária Arita é natural de São Lourenço do Sul. Esta é a segunda vez que está a frente da pasta, a primeira foi na gestão da governadora Yeda Crusius. Também foi secretária da Saúde na sua terra natal e, em Pelotas, na administração do então prefeito Eduardo Leite, hoje governador do Estado.

Tags: Secretaria Estadual da Saúde (SES) Assembleia Legislativa Covid-19 Governo do RS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política