Simers prestigia oncologista gaúcho por pesquisa premiada nos Estados Unidos
Defesa

Simers prestigia oncologista gaúcho por pesquisa premiada nos Estados Unidos

Compartilhe

16/12/2022 14:11

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, esteve nesta sexta-feira, 16, na entrega da Medalha da 55ª Legislatura, da Assembleia Legislativa, ao oncologista gaúcho Pedro Isaacsson Velho. “O Sindicato não poderia estar ausente nesta homenagem a um médico jovem que está trabalhando em pesquisa e que alcançou merecido destaque internacional”, destaca Rovinski.

 

O oncologista Pedro Issacson Velho ganhou o prêmio mais cobiçado, considerado o Oscar da especialidade, da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco, na sigla em inglês) pelo projeto inovador que alia o hormônio testosterona a um radiofármaco. A homenagem foi proposta pelo deputado Fábio Ostermann. O presidente do Simers evidenciou ainda que é preciso valorizar quem está trabalhando em prol da ciência e da medicina, em especial os jovens médicos.

Tags: Medicina Médicos Assembleia Legislativa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política