Simers promove conversa entre secretário de saúde de Canoas e médicos
Defesa

Simers promove conversa entre secretário de saúde de Canoas e médicos

Compartilhe

23/11/2020 00:00

Pela quarta semana consecutiva, o Simers reuniu-se com o Secretário da Saúde de Canoas, Fernando Ritter, para tratar de temas que envolvem a categoria. Na primeira parte do encontro virtual realizado na tarde desta sexta-feira (20), o assunto foi a Fundação Municipal de Canoas (FMSC). 

Na videoconferência mediada pelo diretor da entidade Jefferson Boeira, representantes dos médicos da Fundação debateram com o gestor público questões que envolvem a implementação de um aplicativo de marcação de consultas. Ficou acordado entre as partes que haverá um realinhamento dos interesses dos médicos e com a aplicabilidade da ferramenta. Para se obter um resultado mais eficaz, o Simers está organizando uma pesquisa entre os médicos a fim de avaliar os pontos positivos e negativos do app. O secretário, por sua vez, afirmou que irá consultar a população para que haja um ajuste entre ambos os lados envolvidos.

Após, representantes dos médicos que atuam no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) conversaram com Ritter sobre o andamento dos acordos entre a prefeitura e os profissionais. Observou-se que o pagamento das remunerações atrasadas de outubro estavam prometidas para serem saldadas no dia 25 de novembro. O secretário comprometeu-se de informar até a próxima quarta-feira (25) a data certa da quitação. Além disso, ele afirmou que efetuará os pagamentos dos 13º salários em dia. 

A próxima reunião está marcada para o dia 27 de novembro.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política