Simers promove nesta segunda nova edição do curso Pais e Mães
Vida

Simers promove nesta segunda nova edição do curso Pais e Mães

Compartilhe

26/05/2023 09:50

Tendo como finalidade compartilhar experiências sobre aspectos para o desenvolvimento das crianças nas idades iniciais, principalmente para pais médicos iniciantes, será realizada a segunda edição do curso “Pais e Mães”, promovido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do seu Núcleo de Educação e Tecnologias em Saúde. Os encontros serão nos dias 29, 30 e 31 de maio, e 1 de junho, das 19h às 21h, no formato online.

 

Nessa segunda edição, dividida em quatro dias, o coordenador do Núcleo Simers de Educação e Tecnologia em Saúde, Guilherme Peterson, destaca as novidades e assuntos ligados à vida dos pais e filhos. “O curso está na sua segunda edição, após uma grande procura no ano passado. Os assuntos apresentados nas aulas são primordiais principalmente para os pais de primeira viagem, e nessa edição, após a solicitação de vários associados, estará sendo de forma online. Esperamos que haja uma grande participação de pais e mães médicos e que ganhem bastante com a troca de experiências”, salienta 

 

No curso haverá palestras com os temas: Puerpério; Introdução alimentar; Acidentes na criança; Do nascer ao quarto ano; Marcos do Desenvolvimento; A jornada do pré-natal; particularidades e ansiedades dos casais médicos durante a gravidez; Encontrando o propósito na paternidade.

 

O evento tem as inscrições realizadas através da plataforma Sympla, até o dia 29 de maio, às 19h.  O público-alvo são pais e mães médicos de crianças de até quatro anos, para explorar temas decorrentes do cuidado dos filhos nessa faixa etária.

Serviço:

29/05 - Segunda-feira

Das 19:00 até 19:45

Tema: Puerpério | Palestrante: Dr. Gustavo Bolognesi
            Introdução alimentar | Palestrante: Dra. Patrícia Diniz

30/05 -  Terça-feira

Das 19:00 até 19:45

Tema: Acidentes na criança! | Palestrante: Dr. João Vicente Bassols
Tema: Seu filho! Do nascer ao quarto ano! Pontos sensíveis.
Palestrante: Dr. Alexandre Fiori

31/05 - Quarta-feira

Das 19:00 até 19:45

Tema: Marcos do Desenvolvimento | Palestrante: Dra. Alessandra Pereira
Tema: Desenvolvimento (crianças até 4 anos)
Palestrante: Tatiana Hemesath (Psicóloga)

01/06 - Quinta-feira

Das 19:00 até 19:45

Tema: Pré-natal (normal e de alto risco); particularidades e ansiedades dos casais médicos durante a gravidez. - Palestrante: Dr. Cristiano Salazar
Tema: Encontrando o propósito na paternidade. - Palestrante: Dr. Marcelo Calegari

Tags: Médicos Medicina Curso Pais & Mães Médicos Núcleo de Educação e Tecnologias em Saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política