Simers promove neste sábado o curso Pais e Mães
Vida

Simers promove neste sábado o curso Pais e Mães

Compartilhe

23/11/2022 10:12

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promove neste sábado, 26, o curso “Pais e Mães”, visando compartilhar experiências e conteúdos utilizando uma linguagem específica para o público em questão, os pais médicos. O curso é totalmente gratuito para os médicos sócios da entidade médica e tem como público alvo pais e mães de crianças de até dois anos, além das mamães em período de gestação. Com temas do cotidiano do responsável, o curso terá a duração de 6 horas, dividido nos dois sábados. O curso terá prosseguimento no próximo sábado,3 de dezembro. 

 

O objetivo é compartilhar informações sobre diversos pontos  ligados à vida do bebê para que os responsáveis tenham uma maior consciência sobre o assunto e segurança no acompanhamento e desenvolvimento da criança. Para o diretor do Simers, coordenador do Núcleo de Educação e Tecnologias em Saúde da entidade, médico pediatra, pai de duas crianças e idealizador do curso, Guilherme Peterson, as oficinas darão a oportunidade de troca de experiências e aprendizados para o cuidado do bebê.

 

“A chegada de um bebê  em casa traz muitos medos e inseguranças, mesmo que trabalhemos com crianças. Existem cursos voltados para pais no mercado, mas nenhum voltado para a realidade do médico. Nós queremos possibilitar a troca de informação para facilitar a vida do médico nos primeiros dois anos de vida da criança.”, destaca 

 

Serviço:

 

Horário: 09h00 até 12h00 (26/11 e 03/12 - Sábado) 


• SÁBADO, DIA 26/11 

09h00 - Gestação
Tema: Padrões da normalidade
Palestrante: Dr. Cristiano Salazar

10h00 - Primeiras semanas
Tema: Recebendo a criança em casa: riscos associados a temperatura, ictericia, sono
Palestrante: Dr. Alexandre Fiori

11h00 - Primeiro semestre
Tema: Marcos do desenvolvimento.
Palestrante: Dra. Alessandra Pereira

SÁBADO, DIA, 03/12

09h00 - Segundo semestre
Introdução alimentar
Palestrante: Bruna Brandt (Fonoaudióloga)

10h00 Segundo ano
Aquisição da linguagem
Palestrante: Bruna Brandt (Fonoaudióloga)

11h00 Desenvolvimento
Palestrante: Tatiana Hemesath (Psicóloga).

Tags: Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política