Simers propõe alterações na legislação sobre as doulas aos vereadores de Passo Fundo
Defesa

Simers propõe alterações na legislação sobre as doulas aos vereadores de Passo Fundo

Direção do Simers se reúne com vereadores de Passo Fundo. Na pauta: melhorias ao PL 12/2021, que trata sobre a doulagem em ambiente hospitalar.

Compartilhe

18/11/2021 14:18

Tendo como pauta o PL 12/2021, que trata sobre a doulagem em ambiente hospitalar, a diretora da Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, se reuniu com alguns vereadores de Passo Fundo. O encontro, que aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira, 17,  foi mediado pelo autor da proposta, Giordani Krug, e contou, ainda,com a presença do deputado Estadual e integrante do Núcleo de Obstetrícia do Simers, Dr. Thiago Duarte, do conselheiro do CREMERS, Rodrigo da Luz e demais membros do Legislativo. 

A diretora Sabine salientou que a entidade médica não é contrária à atividade de doulagem, entretanto, advertiu sobre a inexistência de regulamentação em âbito federal. Dessa forma, legislações municipais sobre o tema trazem fragilidades para todos os entes envolvidos, a saber, parturientes, médicos e instituições de saúde.

“Desde que o Simers tomou conhecimento do teor do PL 12/21 aprovado pela Câmara buscou análises técnicas e a avaliação dos dirigentes de hospitais locais que também demonstraram apreensão. Agora, temos a oportunidade de promover ajustes ao texto original, buscando evitar conflitos e garantir segurança jurídica”, observou a diretora do Simers.

O proponente da lei, vereador Giordani Krug, reconhece que existe margem para melhorias na redação da lei municipal. Nos próximos dias, o Simers irá apresentar algumas propostas de reforma no texto, que precisarão passar pelas comissões competentes até serem votadas pelo plenário.

 

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política