Simers prorroga até 30 de junho sua Campanha do Agasalho 2023
Vida

Simers prorroga até 30 de junho sua Campanha do Agasalho 2023

Compartilhe

01/06/2023 15:08

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Hub de Solidariedade em conjunto com o Núcleo Acadêmico (NAS), decidiu prorrogar até 30 de junho a arrecadação de roupas, dentro da Campanha do Agasalho Simers 2023, que tem o intuito de ajudar pessoas em vulnerabilidade a se aquecerem neste inverno.

 

Com o início mais cedo das baixas temperaturas este ano, o Hub de Solidariedade viu a necessidade de antecipar a arrecadação de roupas e ampliar o período para o final deste mês de junho. O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, foi o primeiro a incentivar e contribuir na arrecadação, depositando suas roupas na caixa de doação colocada na recepção da sede da Entidade médica: “A campanha é uma oportunidade de doar aquelas peças de roupas que há um tempo não são usadas; então, o Simers mais uma vez realiza a Campanha do Agasalho para ajudar pessoas carentes. O frio tende a se ampliar nas próximas semanas e temos de agir rápido no atendimento às pessoas em vulnerabilidade social. Aproveite e traga as suas doações nos pontos de coleta e nos ajude a ajudar a quem precisa”, ressalta.

 

As doações podem ser realizadas até o dia 30 de junho, na sede da entidade médica (Rua Coronel Corte Real, 975 - Petrópolis) e nos prédios dos cursos de Medicina na região Metropolitana.  A coordenadora do Hub de Solidariedade, Scarlet Orihuela, destaca a importância de mais um ano realizar a campanha de auxílio às pessoas carentes. "Com essa nova edição da campanha temos a oportunidade de amparar projetos sociais e seguir combatendo a vulnerabilidade social, aquecer pessoas no nosso rigoroso inverno e contribuir para prevenção em saúde”, afirma.

 

Locais de recebimento dos agasalhos:

 

UNISINOS:

- Entrada principal do prédio da biblioteca

 

PUCRS:

- Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 12A – Partenon – Porto Alegre/RS

CEP: 90619-900 - Fone: (51) 3320-3829

 

UFCSPA:

- Rua Sarmento Leite, 245 - Centro Histórico

90050-170 Porto Alegre

 

UFRGS:

- Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre

 

ULBRA:

- Av. Farroupilha, 8001 · Bairro São José - 92.425-900 - Canoas/RS Saguão do prédio 1

 

Instituto Unimed - Rua Santa Terezinha, 340

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política