Simers quer afastamento de médicos que estão na faixa de risco de contrair a COVID-19
A Luta

Simers quer afastamento de médicos que estão na faixa de risco de contrair a COVID-19

Compartilhe

03/04/2020 00:00


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) ingressa na Justiça do Trabalho para garantir o direito de afastamento do exercício profissional dos médicos acima dos 60 anos de idade ou na faixa de risco de contrair a COVID-19 e que estão atendendo nos hospitais e instituições de saúde. As ações são feitas de forma escalonada e atingem os médicos de todo Estado. 

Segundo o presidente do Simers, Marcelo Matias, essa é uma forma de cuidado que a entidade tem em defender a categoria, no momento em que esta tem sido uma parcela significativa das vítimas dessa doença. “Médicos também têm direito, principalmente se estão correndo risco ou estão na faixa considerada de maior vulnerabilidade para o coronavírus”, argumentou Matias.

É determinação do Governo Federal que as pessoas acima dos 60 anos de idade ou em risco de contrair a COVID-19 sejam afastadas de seus locais de trabalho. A pandemia já ocasionou a morte de médicos que estavam na linha de frente, tentando salvar vidas em todos os países do mundo. No momento em que está sendo criado um cadastro reserva de profissionais pelo Ministério da Saúde, a lógica é que os médicos em grupo de risco sejam preservados se assim o desejarem.

Tags: Médicos Saúde do Médico direitos coronavírus

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política