Simers realiza ação na orla de Torres e divulga a campanha “Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo”
Defesa

Simers realiza ação na orla de Torres e divulga a campanha “Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo”

Compartilhe

16/01/2023 09:41

Para conversar de perto com os veranistas sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e os hábitos saudáveis para o bem estar, a diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Gabriela Schuster deu inicio à divulgação da campanha: “Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo”. A iniciativa é do Núcleo de Psiquiatria da entidade (NuPsiq – Simers) e foi relizada neste sábado, 14, na Praia Grande, em Torres.

Gabriela caminhou pela praia e entregou material da campanha, alertando os veranistas sobre o tema. "Vemos o aumento dos índices de depressão e ansiedade, ainda reflexo da pandemia. Por isso, falar de saúde mental é mais do que necessário de janeiro a dezembro, assim como buscar ajuda profissional para diagnóstico e garantia do tratamento adequado. A campanha busca trazer luz para o assunto saúde mental e assim diminuir o preconceito", ressaltou a diretora da entidade médica.

Durante o sábado, foi divulgado o serviço SIM Saúde Mental, oferecido pelo Simers aos associados e colaboradores, iniciativa que visa garantir assistência em saude mental de forma facilitada e com valores diferenciados. 

Exercicio Legal da Medicina, Pediatria e HUB Solidariedade


A ação do NuPsiq - Simers também vai acontecer nos próximos sábados, nas principais praias do Litoral Norte e vai passar por Capão da Canoa, Tramandaí e Atlântida. Os locais serão identificados com o layout da  campanha e a marca do Simers, maior sindicato médico da América Latina.

Durante os dias em que o Simers estará nesses locais, também haverá destaque ao trabalho realizado pelos Núcleos de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, do Núcleo de Pediatria e do Hub de Solidariedade. Em especial, os médicos associados que fizerem atualização cadastral no local da ação ganharão um brinde surpresa. Além disso, haverá atividade de interatividade com os veranistas que passarem pelo local, os quais também receberão material informativo da campanha, sachês de álcool gel, protetor solar e, aos interessados, serão disponibilizadas pulseirinhas de identificação para crianças. 


Confira as datas e os locais da campanha do Simers:

Dia 21/01– Capão da Canoa
Dia 28/01 – Tramandaí
Dia 04/02 – Atlântida
Hora: Das 9h30 às 14h

 

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política