Simers realiza Direto ao Ponto em Santa Cruz e Lajeado neste final de semana
Defesa

Simers realiza Direto ao Ponto em Santa Cruz e Lajeado neste final de semana

Compartilhe

06/07/2022 11:16


Neste final de semana, a direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) estará nos municípios de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, e Lajeado, no Vale do Taquari, para a realização das novas edições do Direto ao Ponto - Encontro de Médicos com o  Simers. Em Santa Cruz do Sul, o evento acontecerá na sexta-feira, 8, no Hotel Águas Claras, a partir das 19h30min. Já no sábado, 9, às 11h30min, é a vez de Lajeado, no Tri Hotel Executive.

 
No encontro, os dirigentes da entidade apresentarão aos médicos e autoridades locais o que a atual gestão vem fazendo na defesa da categoria e da saúde. Além de descentralizar as ações da entidade, desde a política, benefícios e serviços voltados aos associados, o Simers promove amplo debate sobre necessidades e reivindicações aos gestores e políticos, em prol da saúde da população, através de programa radiofônico no local, com o propósito de estabelecer compromissos pela Saúde e em benefício das condições de trabalho e  valorização à categoria. “Também queremos ouvir os colegas, suas necessidades a partir da realidade em que vivem e, juntos, construir estratégias ou encaminhar  ações para o enfrentamento dos desafios no exercício da Medicina”, afirma o diretor-geral do Simers, Fernando Uberti.


O Diretor de Interior do Simers explica que a ampliação da representatividade e prestação de serviços do Simers em diferentes pontos do Estado, através dos diretores regionais, possibilita interação dos médicos e associados do Simers, de forma mais imediata, com providências ágeis e defesa da categoria, nos diversos pleitos. O presidente do Sindicato Médico, Marcos Rovinski ressalta a importância da apresentação do Simers, quem o faz e como; e, ainda, a troca de experiências para melhorias de processos com vista à satisfação dos associados e importantes conquistas aos médicos. 
O Direto ao Ponto é  um evento de interação e integração entre os médicos  e o Simers.

 
Entre os temas que costumam ser debatidos nesses encontros, está a pejotização — contratação de uma pessoa jurídica para a prestação de serviços, a relação com operadoras de saúde, previdência e gestão de carreira. Paralelo às atividades, o Direto ao Ponto vai contar com a realização do programa de rádio especial, ao vivo, transmitido pela Rádio Gazeta. Na oportunidade, o apresentador Leandro Siqueira vai conversar com o Simers e autoridades e políticos da região,  convidados para falar sobre   e o que tem sido feito pela qualidade na assistência.


Compromisso pela Saúde

Para marcar o ano eleitoral, o Sindicato Médicos quer levar o Direto ao Ponto para todas as cidades acima de 50 mil habitantes, no Estado, momento em que vai encaminhar aos candidatos do município e região o Compromissos pela Saúde. Trata-se de um documento com sete propostas centrais da entidade, referentes à Medicina e Saúde, contribuindo para a construção de políticas públicas de valorização dos médicos e de melhorias para o atendimento à população.

Tags: Médicos Medicina Direto ao Ponto

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política