Simers realiza pesquisa sobre saúde mental dos médicos
A Luta

Simers realiza pesquisa sobre saúde mental dos médicos

Compartilhe

19/09/2019 00:00



Quem é médico sabe: exercer a Medicina é algo que impacta emocionalmente. Todos os dias, o médico precisa lidar com uma série de responsabilidades e demandas que são, literalmente, questões de vida ou morte. Como resultado, essa desgastante rotina propicia o desenvolvimento de transtornos mentais como ansiedade e depressão.


Pesquisas internacionais e nacionais mostram que a categoria médica sofre com um alto índice de cansaço e desânimo no emprego. No entanto, se sabe muito pouco sobre a realidade da saúde mental deste grupo de profissionais aqui no Estado.


Por isso, o Simers convida os profissionais a responderem algumas perguntas sobre como se sentem em relação à suas carreiras e vidas pessoais. Além dos médicos, o levantamento também vai ouvir os estudantes de Medicina.


O estudo, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria, tem como objetivo conhecer melhor os aspectos emocionais dos médicos gaúchos. A ação faz parte da campanha alusiva ao Setembro Amarelo promovida pela entidade.


Responda o questionário pelos links:

Médicos - bit.ly/Pesquisa_Saude_Mental


Estudantes de Medicina - bit.ly/Saude_Mental_Estudantes


Tags: Saúde Mental Setembro Amarelo responsabilidade social

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política