Simers realiza visitas técnicas a postos de saúde em Porto Alegre
Defesa

Simers realiza visitas técnicas a postos de saúde em Porto Alegre

Compartilhe

07/01/2022 08:58

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Adriana Becker, liderou comitiva da entidade médica que realizou visitas técnicas nesta quarta-feira, 5, no Centro de Saúde no bairro IAPI e no Centro de Saúde Modelo, ambos em Porto Alegre.

Diante do episódio do aumento de procura aos prontos atendimentos de pessoas com sintomas gripais, o Sindicato realizou visitas em diversos postos de saúde e hospitais para averiguar as condições de atendimento e autonomia médica.
 
A primeira visita aconteceu no Centro de Saúde IAPI, local que dispõe de atendimento especializado para os casos de covid-19. Foi constatado que a demanda cresceu nos últimos dias principalmente com a procura de por testes RT-PCR, mediante encaminhamento. No entanto, desde o dia 3 de janeiro, após o fim do contrato com o laboratório que realizava as análises, o posto ficou sem a realização dos procedimentos e não tem como atender a grande procura.
 
O segundo ponto de visitação foi o Centro de Saúde Modelo, localizado no bairro Santana e que tinha um fluxo maior pela realização de testes para covid-19, no entanto, o posto também não fornecia nenhum dos testes. Tendo afixados, em sua recepção, os locais disponibilizados em toda a rede pública de Porto Alegre.
 
O Simers seguirá acompanhando os pontos de atendimento em todo o Estado e averiguando a demanda e cobrando a disponibilidade de EPIs aos profissionais de saúde, bem como o atendimento à população.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política