Simers recebe médicos com mais de 75 que foram desligados do GHC
Defesa

Simers recebe médicos com mais de 75 que foram desligados do GHC

Compartilhe

28/11/2022 13:59

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Jeferson Oliveira recebeu nesta segunda, 28, médicos com mais de 75 anos que foram desligados do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Eles questionam a legalidade da aplicação da  aposentadoria compulsória e a falta de pagamento de indenizações trabalhistas. “São pontos importantes e que estão sendo questionados pelo nosso Jurídico”, enfatizou o diretor.

 

Os médicos destacaram ainda que não foi dado a eles o direito de opção pelo Plano de Demissão Voluntária - PDV - concedido aos profissionais com 75 anos incompletos. Ao todo, são 36 médicos que aguardam posição da Justiça tanto no Tribunal Superior do Trabalho, em relação à legalidade dos atos do GHC como também em relação ao Tribunal Regional do Trabalho, da 4ª Região, relativo ao não oferecimento do PDV.

 

E nesta quarta-feira, 30, haverá audiência pública na Assembleia Legislativa que terá como pauta o afastamento dos médicos com mais de 75 do GHC. A proposição é do deputado estadual Thiago Duarte e será realizada na Comissão de Saúde e Meio Ambiente, que tem como presidente, a deputada Zilá Breitenbach.

Tags: Medicina Médicos Grupo Hospitalar Conceição (GHC)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política