Simers recebe secretária Arita e destaca importância da parceria na construção de soluções para a Saúde do Estado
Defesa

Simers recebe secretária Arita e destaca importância da parceria na construção de soluções para a Saúde do Estado

Compartilhe

11/01/2023 09:59

Para garantir o diálogo e a construção de soluções para a Saúde no Estado, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, recebeu a secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann, em reunião almoço realizada nesta terça-feira, 10, na sede da entidade. A agenda também contou com a presença do diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, do diretor do interior, Luiz Alberto Grossi, da secretária adjunta da pasta, Ana Costa, e do diretor do Departamento de Regulação Estadual, Eduardo Elsade.


“Estamos muito honrados com a presença da secretária Arita. Queremos parabenizá-la pela recondução ao cargo e dizer que a gestão pode contar com o Simers para apontar alternativas que viabilizem a solução de problemas na área da Saúde”, afirmou Rovinski.

 

Na encontro, a secretária de Estado agradeceu o convite e destacou a importância da parceria na construção de pontes, sempre com a boa comunicação e o respeito entre as partes. “Assim como o Simers, também estamos de portas abertas para podermos realizar o que é melhor para a população. E os profissionais da área médica são indispensáveis para a formação de uma equipe que presta serviços na Saúde”, destacou Arita.
Ela também desejou êxito à direção do Simers e lembrou a relevância da entidade. “Assim como é uma honra estar à frente de um Sindicato quase centenário e que é o maior da América Latina, também me sinto honrada em ter sido convidada pelo governador para continuar no cargo. Queremos fazer mais e melhor e só alcançamos o êxito para vencer os obstáculos por meio de uma boa articulação com as instituições”, ressaltou a secretária.
Parceria em destaque

 

Durante o encontro, a secretária Arita elencou as ações da Saúde do governo eleito, na elaboração de políticas públicas que cheguem até a população, incluindo a valorização do médico. “O médico é alguém que acolhe, avalia e dá esperança de vida. Ele é fundamental para promover Saúde e salvar vidas”, disse. Ela citou que, entre os desafios para evoluir no setor, estão a maior cobertura da vacinação — não apenas da Covid-19, a ampliação do atendimento aos idosos, assim como o investimento em tecnologia para a expansão da telemedicina.

 

Para o diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, são demandas pelas quais a Secretaria pode contar com a entidade médica, cujas pautas também dizem respeito à Saúde e sociedade, de forma mais ampla: “podemos citar como exemplo a nossa luta pela redução da judicialização na Saúde, um fenômeno que representa ônus para a estrutura judicial, para os gestores públicos e para os profissionais de saúde. Recursos que poderiam ser direcionados à ponta assistencial,” reforça Uberti.

 

Já o diretor do interior lembrou a forte presença do Simers nos diferentes municípios gaúchos, buscando não apenas a defesa da categoria, mas proporcionando atendimento de qualidade a quem precisa. Segundo Grossi, “o Sindicato, sim, quer condições de trabalho para os médicos, o que também representa melhorias para os pacientes, com ampliação e melhorias de serviços”.

Tags: Medicina Médicos Secretaria Estadual da Saúde (SES)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política