Simers representa médicos em mais uma audiência de mediação do TRT4 entre prefeitura de Canoas e ex-funcionários do GAMP
Defesa

Simers representa médicos em mais uma audiência de mediação do TRT4 entre prefeitura de Canoas e ex-funcionários do GAMP

Compartilhe

15/02/2022 15:41


 
A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Alessandra Felicetti, juntamente com os assessores jurídicos da entidade - Horácio Lucena e Eduardo Medeiros -, participou de mais uma etapa de mediação entre a prefeitura de Canoas e os servidores desligados do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp). A audiência ocorreu de forma virtual, na tarde desta segunda-feira, 14, e foi conduzida pelo juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) Rodrigo Trindade.

O Simers representa cerca de 400 médicos que foram desligados do Gamp, empresa que até janeiro era responsável pela gestão de serviços de saúde de Canoas. Os profissionais aguardam o pagamento das verbas rescisórias referentes ao período trabalhado. 

Pela nova proposta da prefeitura, os valores podem ser quitados em até 24 parcelas a começar no dia 10 de março e 74% dos profissionais devem ter a quitação integral em dez meses. O restante recebe toda a verba até 2024. Além do Simers, entidades representativas de diversas categorias também participaram da audiência, incluindo Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) e Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RS (Sindisaúde-RS). 

Foi dado prazo para manifestação dos sindicatos, acerca da necessidade de deliberar a proposta com as respectivas categorias representadas e retornem com respostas. Durante a audiência, no entanto, representantes das entidades sindicais já se manifestaram de forma contrária aos termos da proposta. 

Ainda na sessão de mediação, também foram esclarecidas questões com relação à baixa das carteiras de trabalho, pagamento dos valores referentes ao FGTS e a divulgação de um canal de comunicação criado pelo município para atender os trabalhadores que tiverem dúvidas.

Tags: Medicina Médicos Gamp TRT4

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política