Simers repudia suspensão das internações na Unidade Psiquiátrica do Hospital da PUCRS
A Luta

Simers repudia suspensão das internações na Unidade Psiquiátrica do Hospital da PUCRS

Compartilhe

29/04/2019 00:00

O presidente do Simers, Marcelo Matias, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (29/4) com o diretor técnico do Hospital São Lucas da PUCRS, Saulo Bornhorst, para tratar da suspensão das internações na Unidade Psiquiátrica da instituição.

Matias externou sua preocupação com a decisão, oficializada pelo hospital por meio de nota oficial divulgada horas antes do encontro. Não há prazo para a retomada das atividades na unidade que conta com 21 leitos, sendo 10 para atendimento pelo SUS.

Além da redução da oferta de leitos psiquiátricos em Porto Alegre, a medida afeta residentes e estudantes que atuam na unidade. Bornhorst alegou questões de segurança como a causa para o fechamento. “Vamos acompanhar os desdobramentos desta decisão e, de acordo com a evolução, interceder com o suporte necessário para que não haja prejuízos a pacientes, residentes ou estudantes”, declarou Matias após o encontro. 

A diretora Alessandra Felicett reúne estudantes e residentes para saber mais detalhes do ocorrido. i
A diretora do Simers, Alessandra Felicetti, reuniu-se com estudantes e residentes do hospital. 

Rumores antecipavam decisão 

A nota divulgada pela PUCRS confirmou uma informação que já circulava extraoficialmente pelos corredores da unidade. Por conta dos rumores, a diretora do Simers Alessandra Felicetti, já havia se reunido com estudantes e residentes para tratar do tema. Após a PUCRS oficializar a suspensão das atividades, os residentes e cursistas resolveram recorrer ao sindicato para garantir intervenções em todas as esferas pela manutenção do atendimento no setor. 

"O Simers atuará na pauta considerando a gravidade da notícia e seus impactos no corpo clínico, nas atividades acadêmicas e no atendimento à população", garantiu. 

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política