Simers saúda abertura de novo hospital na Capital
Medicina

Simers saúda abertura de novo hospital na Capital

Compartilhe

15/06/2021 12:50

 

Ao celebrar a abertura oficial de uma nova alternativa de atendimento à população de Porto Alegre e de mais oportunidades de trabalho para profissionais de saúde do Estado, o vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou, na manhã desta segunda-feira, 14, da abertura oficial do Hospital Humaniza, do Grupo CCG Saúde (Centro Clínico Gaúcho).

Durante a cerimônia que reuniu diversas autoridades da Capital – incluindo o prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes, além de secretários, deputados, senador, vereadores e representantes de entidades da área da saúde –, a atuação do Simers, em defesa dos médicos e da saúde da população durante a pandemia, foi enaltecida nas manifestações.
 
“Finalmente contamos com mais uma estrutura hospitalar na cidade. Esta é uma reversão do que tem ocorrido nos últimos anos, em que se fecharam leitos, já que este hospital significa uma abertura de novas vagas de atendimento à saúde em Porto Alegre. Além disso, trata-se de um investimento grande, que abre novas possibilidades de atuação aos médicos”, destaca Rovinski.

Após, Rovinski foi convidado a realizar uma tour guiada pelo diretor-médico e co-fundador do CCG, Francisco Santa Helena. A estrutura, que conta com 200 leitos clínicos e 20 de UTI, tem também atendimento de Urgência e Emergência 24h. A instituição trabalha com especialidades como cardiologia, oncologia, ortopedia e traumatologia, gastroenterologia, medicina interna e cirurgia geral.

“Temos a certeza absoluta de que este hospital veio a somar para que a saúde do Rio Grande do Sul, especialmente para a Capital e cidades próximas, terá uma estrutura de primeira qualidade. Os nossos colegas médicos podem contar com uma instituição de alta tecnologia, que vai proporcionar, certamente, um atendimento de qualidade”, resume Santa Helena.
 

Tags: clínicas e hospitais de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política