Simers se reúne com direção do HU e reforça preocupação com a Saúde de Canoas
Defesa

Simers se reúne com direção do HU e reforça preocupação com a Saúde de Canoas

Compartilhe

28/02/2023 09:50

A valorização dos médicos e a qualidade na Saúde de Canoas, foram temas abordados em reunião do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) com a direção do Hospital Universitário (HU), na manhã desta segunda-feira, 27. Liderando o grupo da entidade médica, a diretora da Região Metropolitana do Simers, Daniela Alba, e o diretor Júlio Venzo foram recebidos pela diretora-geral da instituição, Ana Paula Macedo, o diretor técnico, Paulo Nader, e a gerente jurídica, Camila Colvero.


Durante o encontro, Daniela falou sobre o trabalho do Simers voltado à qualificação da assistência do município, onde o HU é referência para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). E colocou o Simers à disposição da gestão, a qual é formada por um comitê de intervenção desde maio do ano passado, após o afastamento da Fundação Educacional Alto Médio São Francisco (FUNAM) da administração do HU.


“O Simers está à disposição dos médicos e também dos gestores, por meio não apenas dos serviços voltados à categoria, mas dos núcleos especializados e também das campanhas voltadas à defesa do médico e por uma saúde melhor a quem precisa”, afirmou a diretora do Sindicato.
Júlio Venzo também destacou que o Simers vem acompanhando as melhorias que vêm ocorrendo no hospital e que é fundamental essa parceria entre as instituições. “O Sindicato acredita que o trabalho em conjunto é fundamental para fortalecer não só o trabalho médico, mas todo o atendimento à população. Por isso, a preocupação de que uma nova gestão possa dar continuidade ao que vem sendo feito está na nossa pauta e estamos sempre abertos ao diálogo”, disse o diretor do Sindicato.

Tags: Medicina Médicos Canoas Hospital Universitário de Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política