Simers se reúne com médicos e reforça mobilização em Santa Cruz do Sul
A Luta

Simers se reúne com médicos e reforça mobilização em Santa Cruz do Sul

Compartilhe

13/06/2019 00:00

Representantes do Simers reuniram-se com médicos municipários de Santa Cruz na quarta-feira (12). Na pauta, reivindicações dos médicos com carga horária de 40 horas quanto à defasagem nas remunerações e sobre uma legislação que limita o crescimento profissional.  O Simers encaminhará as reivindicações ao secretário de Saúde, Regis Oliveira, e aguarda por reunião com o gestor nos próximos dias.

Prefeitura de Santa Cruz do Sul já recebeu proposta do PCCV para os médicos. Foto Otto Tesche
Prefeitura de Santa Cruz do Sul já recebeu proposta do PCCV para os médicos. Foto Otto Tesche

Em discussões anteriores, a Prefeitura já manifestou que estava elaborando projeto de melhorias, mas além da demora no encaminhamento, há outras necessidades a serem contempladas. “Essa situação poderia estar resolvida se houvesse celeridade na aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) específico para médicos, e que está parado desde o ano passado”, destaca o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti Machado. Ele alerta, porém, que os profissionais que atuam 40h semanais precisam de um novo olhar por parte do Executivo. Esse impasse tem acarretado na dificuldade de contratação de médicos e, como consequência, vai reduzir o número de atendimentos. 

Tags: Plano de carreira cargos e vencimentos (PCCV) médicos municipários reunião

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política