Simers solicita providências à Secretaria da Saúde de Ametista do Sul
Médico

Simers solicita providências à Secretaria da Saúde de Ametista do Sul

Compartilhe

27/08/2021 17:35

Durante encontro virtual ocorrido nesta sexta-feira (27), o diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Willian Adami, solicitou à secretária da saúde de Ametista do Sul, Elizete Vicente, a contratação de médicos para atuarem no município.

Conforme os dados obtidos pelo Simers, junto à Secretaria Estadual da Saúde, os três médicos que trabalham em Ametista do Sul chegam a ter uma demanda diária de 90 atendimentos, sendo que uma médica intercambista atende uma média de 12 consultas por dia. Já os outros dois atendem uma média de 40 consultas/dia, cada um. A legislação indica que a carga adequada é de quatro pacientes por hora. A população local está próxima de 10 mil habitantes.

Tanto a secretária Elizete quanto o presidente do Hospital São Gabriel de Amestista do Sul, Gilmar Bertuoli, admitiram a sobrecarga de trabalho dos médicos e a dificuldade para contratações em função dos obstáculos financeiros. Por outro lado, informaram que o município deverá contar com um novo profissional até o início de setembro.

O diretor Adami disse que o Sindicato aguarda a tomada de providências para que os médicos tenham melhores condições de trabalho e a sociedade receba uma prestação de saúde qualificada.

Tags: saúde Falta de médicos atendimento de pacientes

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política