Simers sugere ações para qualificar atendimento de saúde no litoral norte
Defesa

Simers sugere ações para qualificar atendimento de saúde no litoral norte

Compartilhe

09/07/2021 09:07

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) do litoral norte, Gabriela Schuster, esteve reunida nesta quinta-feira, 8, com o secretário municipal de Saúde de Torres, Cláudio Paranhos. Entre os temas discutidos, a necessidade de dar continuidade no atendimento aos pacientes com transtornos mentais diversos, atendidos no pronto-atendimento do Município. Houve, ainda, sugestão do Simers para a qualificação das equipes de saúde, nos procedimentos de intubação dos pacientes Covid-19.

Outro tema importante discutido foi a definição da necessidade de médico responsável técnico para o município, cargo este que hoje está vago. Conforme o secretário Paranhos, há dificuldade de contratação e soluções estão sendo buscadas. Ele pediu a colaboração do Simers neste processo. 

O secretário de Saúde do município se comprometeu, também, em manter em estoque algumas medicações que foram solicitadas pelos médicos plantonistas, para garantir o bom atendimento da população.

A ida ao litoral norte ainda contemplou, pelas assessorias política e jurídica do Simers, visitas ao hospital de Osório, onde está sendo analisada a regularização dos contratos de trabalho dos médicos.

Outra cidade que constou na rota foi Capão da Canoa. Ali, foi constatada a necessidade de mais um médico nos plantões noturnos no Pronto Atendimento 24h.

Tags: Pronto Atendimento Torres

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política