Simers vai à Brasília debater telemedicina
A Medicina

Simers vai à Brasília debater telemedicina

Compartilhe

06/02/2019 00:00

O Simers participa do II Fórum de Telemedicina do Conselho Federal de Medicina (CFM) nesta quinta-feira (7), em Brasília. A iniciativa faz parte do debate sobre a resolução 2.227/2018, que autoriza a realização de consultas online, telecirurgia e telediagnósticos. 

Ainda nesta quarta-feira (06), o Simers, em conjunto com o Conselho Regional de Medicina (Cremers) e Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), publicou nota em jornais manifestando a preocupação com o conteúdo do documento, que não foi debatido com a categoria médica. 

O vice-presidente do Simers, Edson Prado Machado, que representará a entidade no Fórum, comenta o assunto no vídeo abaixo:



 

CFM volta atrás e concede prazo para CRMs

Após a divulgação da resolução da telemedicina, o CFM voltou atrás e publicou hoje circular informando um novo prazo de envio de contribuições dos Conselhos Regionais. O Simers reforça que o documento deve ser suspenso e publicado novamente após as deliberações da categoria. 


Tags: telemedicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política