Simers vai notificar hospital de Camaquã solicitando respostas às demandas dos médicos
A Luta

Simers vai notificar hospital de Camaquã solicitando respostas às demandas dos médicos

Compartilhe

08/05/2019 00:00

O Simers vai notificar a administração do Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã, solicitando respostas a diversas demandas dos médicos do corpo clínico. Por meio da notificação do Simers, os profissionais querem que o hospital formalize a relação de trabalho por meio de contrato, reintegre valores dos sobreavisos, tenha mais transparência nas decisões que afetem a rotina dos médicos e apresente cronograma para o pagamento de remuneração que está em atraso (e que foi parcelada por decisão unilateral). 

A decisão foi tomada durante reunião na noite de terça-feira (7), na qual participou a diretora do Simers, Adriele Andres, e a representante do Cremers, Daniella Meirelles. Os médicos afirmaram que estão sem receber remunerações desde o final do ano passado e ainda relataram falta de condições de trabalho e dificuldades para completar a escala. Também foi discutida a situação da obstetrícia, que está com falta de profissionais.

Encontro com os médicos ocorreu no auditório do hospital
Encontro com os médicos ocorreu no auditório do hospital

A diretora Adriele Andres ressaltou que o encontro foi produtivo, pois o Simers conseguiu obter um panorama sobre a real situação dos profissionais que atuam no hospital. “A partir das informações recebidas, vamos notificar a instituição de saúde e buscar soluções para as demandas dos médicos”, ressaltou.

Encontro com o prefeito

Prefeito (D) recebeu a diretora do Simers no gabinete

Prefeito (D) recebeu a diretora do Simers no gabinete

Antes da reunião com os médicos, a diretora do Simers reuniu-se com o prefeito de Camaquã, Ivo Ferreira. Adriele falou da preocupação do sindicato com a situação do hospital e com a possibilidade de desassistência na saúde. O prefeito disse que pretende buscar mais recursos para o hospital e ressaltou que o município deve ampliar a assistência com a abertura de uma unidade do Samu ao lado da UPA que já está em funcionamento. A diretora do Simers também visitou a UPA e conferiu as condições de atendimento e de trabalho dos médicos. UPA de Camaquã está em pleno funcionamento

UPA de Camaquã está em pleno funcionamento
Tags: condições de trabalho Hospital Nossa Senhora Aparecida Cremers Camaquã

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política