Torres: dilema dos médicos de Torres continua sem solução
A Luta

Torres: dilema dos médicos de Torres continua sem solução

Compartilhe

17/11/2017 09:00

O SIMERS e os médicos do Pronto Atendimento (PA) de Torres realizaram, nesta quinta-feira (16/11), reunião com o prefeito municipal de Torres, Carlos Souza. Durante o encontro, foram tratados assuntos envolvendo a política de remuneração dos profissionais. Desde outubro do ano passado, o Simers acompanha o dilema vivido pelos 25 médicos que atendem no PA. Desde lá, a administração municipal não consegue encontrar uma alternativa que defina o incentivo remuneratório dos profissionais, que acenam com o rompimento do contrato. “Foram apresentadas justificativas por parte da prefeitura, mas há total falta de transparência em relação aos médicos, que estão pedindo a formalização desta situação. Não pode existir a situação de informalidade em uma relação de trabalho”, avaliou a diretora do Simers, Gisele Lobato. Segundo a diretora, o prefeito garantiu que uma solução deve ser apresentada daqui a 60 dias. “É frustrante para nós, pois é a oitava vez que estamos aqui e não temos nenhuma decisão por parte da administração municipal. Um descaso total com a categoria e com a população de Torres, que pode ficar desassistida”, salientou a diretora, lembrando que o verão está chegando e a situação pode piorar, já que a população no Litoral quase triplica no período de férias.
Reunião do SIMERS em Torres
Os médicos buscam um incentivo remuneratório. Foto: Divulgação/SIMERS

Compromisso

Em abril, Souza se comprometeu de enviar à Câmara de Vereadores Projeto de Lei (PL) que contempla o incentivo remuneratório aos médicos da atenção básica.  Até o momento, não houve a confirmação do envio ou a própria elaboração de um PL, como o solicitado pelo SIMERS.
Tags: Torres litoral gaúcho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política