Trote Solidário reúne cerca de 500 quilos de tampas de garrafas
A Vida

Trote Solidário reúne cerca de 500 quilos de tampas de garrafas

Compartilhe

04/04/2019 00:00


Em 2019, o Núcleo Acadêmico do Simers está promovendo uma novidade nas ações do Trote Solidário. Além da doação de sangue e a arrecadação de alimentos, os estudantes de Medicina estão mobilizados para reunir tampinhas de garrafa. O material será doado ao Instituto do Câncer Infantil para ser vendido e transformado em recursos para a luta contra a doença.

As três primeiras semanas de Trote Solidário 2019/01, que iniciou dia 15 de março, já tiveram um resultado além do esperado. A coleta de tampinhas foi tão significativa que o Instituto antecipou para esta quinta-feira (04) a pesagem do material por não ter espaço para depositá-lo.

Ao todo, a ação do Núcleo Acadêmico do Simers arrecadou aproximadamente 500 garrafas plásticas de cinco litros recheadas de tampinhas – e o número é parcial, pois a atividade segue acontecendo. Nesta sexta (5) e sábado (6) ocorre o encerramento em Uruguaiana, Santa Cruz do Sul e Erechim.

Também como parte da programação de fechamento da ação, na manhã deste domingo, em Porto Alegre, os estudantes de Medicina irão participar da Pedalada da Virada Sustentável, com a concentração marcada para as 14h30, na Praça Júlio Mesquita – junto à Orla do Guaíba.

Sobre o Trote Solidário

O Trote Solidário busca engajar a comunidade em uma ação solidária convocada pelos futuros médicos. O objetivo é combater a violência nos ritos de recepção aos novos universitários. Neste ano, o Trote Solidário está envolvendo 19 faculdades de Medicina do Estado.

Na edição de 2018, houve um crescimento de 30% nas doações de sangue: foram 947, que beneficiaram aproximadamente 4 mil pessoas (cada bolsa pode ajudar até quatro pessoas). Na arrecadação de alimentos não-perecíveis, foram 56,8 toneladas, um crescimento de 60%. Os donativos foram encaminhados ao Banco de Alimentos e beneficiaram mais de 113 mil pessoas. 


Tags: Trote Solidário Núcleo Acadêmico Simers (NAS)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política