Vice-presidente do Simers participa de cerimônia de concessão do Hospital Banco de Olhos
Medicina

Vice-presidente do Simers participa de cerimônia de concessão do Hospital Banco de Olhos

Compartilhe

15/12/2021 10:39

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 14, uma cerimônia que oficializou a concessão da administração do Hospital Banco de Olhos ao grupo São Pietro Saúde. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou da cerimônia representado pelo vice-presidente, Marcos Rovinski.

Com 65 anos de atuação no atendimento oftalmológico para pacientes da Capital e interior, o Hospital Banco de Olhos é considerado o maior centro de oftalmologia do sul do País e tem sua gestão conduzida pela Rede Verzeri e as irmãs da Congregação Sagrado Coração de Jesus. Com a diminuição no número de religiosas aptas ao trabalho, se percebeu a necessidade de terceirizar a administração. A partir da concessão, os dois grupos iniciarão um processo de transição, mapeando as principais necessidades da instituição. 

O grupo São Pietro Saúde existe há cerca de dez anos e é especializado nos serviços de urologia e oftalmologia, com clínicas espalhadas por algumas cidades do Rio Grande do Sul, incluindo Canoas, na região Metropolitana. 

Participaram da solenidade o secretário de saúde de Canoas, Maicon Lemos, os vereadores de Porto Alegre Cláudia Araújo e Alvoni Medina, além de funcionários do Banco de Olhos e do grupo São Pietro.

Tags: Medicina Médicos Banco de Olhos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política