Violência fecha mais um posto de saúde na Capital
A Luta

Violência fecha mais um posto de saúde na Capital

Compartilhe

27/02/2017 12:18

PA Bom Jesus fechado
PA foi fechado na noite de domingo. Foto: Divulgação/SIMERS
A violência que assola o Estado provocou o fechamento de mais uma unidade de saúde. O Pronto Atendimento (PA) da Vila Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre, ficou fechado entre a noite de domingo (26) até a manhã desta terça-feira (28), depois de um tiroteio em frente ao postão, informa o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS). O caso espalhou pânico entre pacientes, funcionários e médicos. Uma bala atingiu uma das janelas da sala de observação intermediária (onde os pacientes são avaliados) e, por pouco, não alcançou a cabeça de um dos profissionais. Temendo pela segurança, médicos e funcionários fecharam o posto e suspenderam o atendimento.
Janela atingida por bala
Bala atingiu um vidro do PA. Foto: Divulgação/SIMERS
No início da manhã desta segunda, após contato com o secretário municipal da Saúde, Erno Harzheim, uma viatura da Guarda Municipal foi deslocada para o posto por volta das 10h. O atendimento foi retomado nesta terça-feira, mas o clima é de medo. Com essa ocorrência, o SIMERS contabiliza 10 casos de violência próximo ou dentro de unidades de saúde no Estado. Do total, seis foram em Porto Alegre. No mesmo período de 2016, havia sido apenas um caso e na Capital. Desde 2014, são 72 casos de violência no setor, 48 deles em Porto Alegre.
Tags: Violência em postos de saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política