Visita técnica do Simers ao HPS comprova a necessidade de mais neurocirurgiões na escala
Defesa

Visita técnica do Simers ao HPS comprova a necessidade de mais neurocirurgiões na escala

Compartilhe

17/04/2023 14:23

Em visita técnica da equipe do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) neste sábado, 15, liderada pelo vice-presidente da entidade, Marcelo Matias, foi constatada a deficiência numérica de neurocirurgiões na escala de plantão, agravada por ser final de semana.

 

“Todo mundo sabia há meses que a escala estava com um número menor de médicos do que deveria. Pois neste sábado a escala ficou vazia”, constatou o vice-presidente do Simers. Marcelo Matias disse que ao ser percebida a falta do profissional, houve uma convocação às pressas pela Prefeitura para solucionar o problema. Em pelo menos um turno do final de semana a neurocirurgia ficou sem médico. No restante, um neuro assumiu o plantão. “Este número é insuficiente de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), que prevê no mínimo dois para uma cirurgia. Isso expõem os colegas, mas principalmente à população ao risco”, acrescenta.

 

O Simers cobra solução urgente para que seja resolvido o problema e evitar que volte a ocorrer novamente falha na escala e falta de médicos no plantão. “Estamos defendendo não só os médicos, mas os usuários do HPS.

 

      Fotos: Simers/Divulgação e Cristine Rochol/PMPA

Tags: Médicos Medicina HPS Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política