Vitória em Panambi: Simers notifica prefeitura e câmeras dentro de salas de atendimento são desativadas
Defesa

Vitória em Panambi: Simers notifica prefeitura e câmeras dentro de salas de atendimento são desativadas

Compartilhe

01/12/2022 09:41

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) comemora mais uma vitória na região Noroeste do Estado, no município de Panambi. A entidade médica recebeu a informação da instalação de câmeras de monitoramentos dentro de salas de atendimento médico em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, notificando a administração pública através de ofício. A entidade médica compreende ser um ato invasivo e que tira a concepção de intimidade e privacidade, inibindo a relação médico-paciente.

A entidade também compreende a necessidade de utilização dos meios afim garantir a segurança do patrimônio e de todos no ambiente, mas preza pelo direito fundamental já garantido na Constituição Federal. Nesta semana, a Prefeitura de Panambi, por meio da Secretaria de Saúde respondeu ao ofício se comprometendo à desativar as câmeras de monitoramento.

Tags: Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política