A PEDIDO
Simers em Passo Fundo: Respeito e Valorização ao Trabalho Médico
Em um momento de profunda indignação, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se posiciona de forma veemente contra o descaso da Prefeitura de Passo Fundo em relação a categoria médica, de tantos e importantes serviços prestados à população da cidade, onde os médicos, diuturnamente arriscam suas vidas para salvar a de outros.
Pois o Executivo Municipal vai na contramão. Ao invés de valorizar os profissionais, os desvaloriza reduzindo vencimentos. Em chamamento público realizado para contratação de médicos que desempenham suas funções através de contrato temporário, a Prefeitura reduziu o valor na remuneração projetada.
O Sindicato já tentou diversas alternativas para que fosse, pelo menos, mantida a atual remuneração. Foram várias reuniões desde janeiro, com sinalização positiva por parte de representantes do Executivo. Contudo, até agora nada foi feito para concretizar os ajustes firmados.
É inadmissível o tratamento que o Sindicato e os médicos que realizam suas atividades na atenção básica do Município vêm recebendo por parte de quem deveria estar focado no futuro e na busca constante da qualificação da saúde na cidade. A categoria exige respeito e valorização.
Valorizar os médicos é valorizar a saúde, é reconhecer a dedicação daqueles que, todos os dias, enfrentam desafios imensos para cuidar do próximo. É tempo de reflexão, de união e de conciliação. Juntos, médicos, gestores públicos e população, devem lutar pela expansão e qualificação da assistência em saúde.
A gestão municipal deve mostrar grandeza, reavaliar sua posição, efetivar os acordos encaminhados se mostrando parceira da boa saúde na cidade.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.