Em novembro de 2023, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do delegado sindical Rodrigo Baggio, reuniu-se com o vereador Jader Dalla Costa e com o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Invernizzi, a fim de debater e encontrar alternativas à falta de pediatras e ginecologistas obstetras para atuar junto à rede básica municipal. Rodrigo Baggio buscou maiores detalhamentos por parte do parlamentar com o intuito de se construir uma estratégia para contratação dos profissionais e melhorar a assistência em saúde à população.
Todas as informações foram repassadas ao secretário de Saúde de Guaporé para que, conjuntamente, se encontrem alternativas para resolver a falta de médicos na cidade. Invernizzi afirmou à época que o Executivo se comprometeria com o Simers de resolver tais problemas até janeiro de 2024.
De acordo com o município, os dois novos profissionais contratados atenderão as demandas em todas as unidades de saúde, além do regime de sobreaviso junto ao Hospital de Guaporé. Na área da Ginecologia, o município ressalta que segue em busca de profissionais para que haja melhor absorção junto à demanda da cidade.
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul seguirá acompanhando a demanda, tendo como objetivo a melhora na assistência e a qualidade laboral dos médicos locais.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.