Os médicos que trabalharam como empregados na Associação Educadora São Carlos (AESC), em jornada noturna na Unidade de Pronto Atendimento Hugo Simões Lagranha (UPA Rio Branco), em Canoas, aceitaram a proposta da instituição referente à ação coletiva sobre as diferenças de pagamentos de adicionais noturnos. A deliberação ocorreu em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) on-line, realizada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na noite desta quarta-feira, 1º.
A proposta aceita diz respeito ao parcelamento dos valores, como o número de parcelas e taxa de juros, tendo em vista que o processo já se encontra na fase de liquidação. “O nosso próximo passo é a elaboração da petição dando o aceite na proposta e consequente elaboração da minuta, com os prazos e demais especificações a serem homologados pelo juízo competente. A partir disso, a AESC tem data definida para efetuar o pagamento da primeira parcela”, explica a diretora do Simers, Gabriela Schuster.
Durante a AGE, também foi definido que médicos que possuem menores créditos a receber, teriam seus valores quitados já nas duas primeiras parcelas do acordo. Assim, os demais médicos começam a receber a partir da terceira parcela com as devidas correções.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.