A Comissão Estadual de Honorários Médicos do Rio Grande do Sul (CEHM - RS), formada pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) e pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), realizou uma reunião no dia 1º de agosto na sede da AMRIGS. O encontro contou com a participação de representantes de cinco cooperativas médicas que representam cerca de 3.500 médicos no estado. O principal tema em discussão foi a precarização das condições de trabalho e a defasagem dos honorários médicos.
As cooperativas solicitaram a reunião para iniciar um diálogo sobre a atualização dos honorários médicos tanto na saúde pública quanto na saúde suplementar. Como resultado, foi estabelecido um plano de ação conjunto, que inclui a criação de um fórum ativo e permanente com reuniões quinzenais.
A CEHM-RS destacou que a situação da saúde pública e suplementar no Brasil tem gerado grande preocupação tanto para a sociedade quanto para a categoria médica, especialmente nos últimos anos. A defasagem nos reajustes dos honorários médicos, tanto por parte do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto das operadoras e seguradoras de saúde, tem contribuído para a deterioração das condições de trabalho em ambos os setores.
Formada pelo esforço conjunto da AMRIGS, CREMERS e SIMERS, a CEHM - RS tem se empenhado na luta contra a desvalorização dos honorários médicos.
A comissão segue dedicada a melhorar a satisfação de profissionais e pacientes, bem como a garantir a harmonia e a sustentabilidade do setor de saúde.
Confira a nota oficial da CEHM-RS para mais informações aqui.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.