Cirurgiões plásticos do Hospital Cristo Redentor pediram intervenção do Sindicato Médicos do Rio Grande do Sul (Simers) para melhorar as condições de trabalho. Em reunião com a diretora de Porto Alegre, Ana Coronel, nesta terça-feira, 21, relataram que os plantonistas estão realizando cirurgias eletivas nos três turnos. Além da sobrecarga, isso também pode gerar desassistência na emergência.
Quando os plantonistas têm que realizar procedimentos agendados, as demandas da emergência ficam descobertas, colocando em risco a assistência. A equipe também relatou não haver médicos contratados para fazer as suturas.
LEIA MAIS
Simers se reúne com secretários municipais de saúde para apresentar solução para crise em Canoas
Dia do Médico: Simers percorre hospitais do Estado em ação de valorização da categoria
Simers apresenta demandas de cirurgiões plásticos em reunião com GHC
Além disso, há uma questão relativa ao programa de residência em cirurgia plástica, que está suspenso. O Simers irá estudar medidas que possam melhorar as condições de trabalho dos profissionais.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.