Buscando resguardar os direitos da categoria, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve com a gerência de Internação do Hospital Cristo Redentor, gerenciado pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC), para tratar dos reflexos da reestruturação da escala dos residentes em Cirurgia Plástica naquele serviço. O encontro, que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 31, foi motivado por demandas de cirurgiões plásticos levadas ao Simers.
De acordo com a diretora do Sindicato, Ana Coronel, presente na reunião, a reestruturação foi motivada após denúncia dos residentes à Comissão de Residência Médica (Coreme) sobre excesso de carga horária e falta de supervisão.
LEIA MAIS:
- Médicos do GHC aprovam ACT 2025 em Assembleia Geral;
- Simers e demais representantes sindicais debatem proposta de avaliação individual do GHC;
Diretor do Simers se reúne com GHC para discutir cronograma do PDV para médicos.
As escalas de plantão, explicou a diretora do Sindicato, são cumpridas por dois cirurgiões plásticos e um médico residente, que devem atender a sala de sutura e as cirurgias de urgência. Com a reestruturação, em alguns momentos, não haverá médico residente nessa escala e, havendo cirurgia de urgência, a sala de sutura ficaria descoberta.
Na reunião, a gestão da gerência de Internação afirmou que haverá a contratação de um suturista para o turno da tarde, até o final do ano. A negociação com o Coreme, em relação à reestruturação da escala, seguirá na próxima semana. Em paralelo, o Simers segue atento para garantir condições de trabalho adequadas à categoria, bem como a excelência no atendimento à população.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.