Os médicos da Santa Casa de São Gabriel se reuniram com o prefeito Lucas Menezes, na noite de terça-feira, 14, para tratar sobre a situação do hospital. O Município assumiu a gestão no dia 6 de outubro, após determinação judicial, fruto de intensa atuação do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). A reunião foi comandada pelo delegado da entidade Paulo Pizarro.
O prefeito explicou a situação que a comissão interventora vem encontrando nas finanças da Santa Casa, que inclui dívidas com a Receita Federal e fornecedores, além dos pagamentos dos honorários médicos de parte de junho e todo o mês de julho e agosto. Também há valores bloqueados da instituição por decisão judicial.
LEIA MAIS
Vitória em São Gabriel: Prefeitura determina intervenção na Santa Casa de Caridade
Simers se reúne com prefeito de São Gabriel para falar sobre transição da gestão da Santa Casa
Médicos que atuam na Santa Casa de São Gabriel aceitam acordo com a Prefeitura e suspendem restrição no atendimento
Conforme Menezes, nesta quarta-feira, 15, será quitada a folha de setembro. Ele admitiu que, embora tenha assumido o compromisso de pagar a dívida dos honorários, não haverá recursos suficientes. Afirmou que o objetivo é manter a regularidade dos pagamentos atuais e estabelecer um planejamento para os valores que ficaram em aberto.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.