Médicos que atuam nas UPAs de Canoas decidem restringir atendimentos por falta de pagamento
Médico

Médicos que atuam nas UPAs de Canoas decidem restringir atendimentos por falta de pagamento

A paralisação parcial da assistência começará no dia 18 de setembro

Compartilhe

02/09/2025 16:57

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reuniu em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) os profissionais da categoria que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Canoas. Eles decidiram suspender os atendimentos das fichas azuis e verdes a partir do dia 18 de setembro. A AGE desta terça-feira, 2, foi comandada pelo diretor Ricardo Nogueira.

A paralisação foi motivada pelo atraso no pagamento dos honorários de julho pela Dotmed, que assumiu as escalas no lugar da Fazedoria, além de problemas nas condições de trabalho.. O Simers irá comunicar o Conselho Regional de Medicina (Cremers), Ministério Público, Prefeitura e demais órgãos sobre a restrição dos atendimentos.

LEIA MAIS

Médicos do Hospital Universitário de Canoas decidem suspender atendimentos eletivos
Simers leva demandas da categoria à Secretaria de Saúde de Canoas
Sindicato participa de mediação no TRT-4 por rescisões de profissionais da saúde em Canoas

A AGE também discutiu sobre os contratos dos médicos com a Fazedoria, que não atua mais nas unidades de saúde. Para receber pelos serviços, eles tiveram que adquirir cota de participação na empresa, que não fez o distrato. A categoria decidiu que o Sindicato irá tomar providências para que a Fazedoria retire o nome dos profissionais do contrato da empresa e devolva o valor pago para ingresso na sociedade.

As UPAS são administrados pelo IBSaúde, que quarteiriza as escalas para essas outras empresas. 

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!

Tags: UPAs CAPS Canoas assembleia extraordinária Atraso pagamento médicos Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política