O Núcleo Simers de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina (Nuceim), se reuniu nesta quinta-feira, 4, com os presidentes das sociedades gaúchas de Dermatologia, Rosemarie Mazzuco, e de Anestesiologia, Gustavo Ayala. Na pauta: análise e ações que combatam as intervenções invasivas por profissionais não- médicos e por profissionais da área da beleza.
O encontro, conduzido pelas diretoras do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Anice Metzdorf e Mônica Berg, e que contou com a participação do também diretor da entidade médica e anestesiologista, Júlio Venzo, e assessoria técnica, discutiu os recentes casos de resultados negativos em procedimentos estéticos, realizados por pessoas não habilitadas.
Na reunião, que teve mais de 1h30 de duração, foram discutidos diversos aspectos legais, incluindo estratégias para coibir as distorções atuais e implementar ações com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de buscar profissionais devidamente habilitados para a realização de procedimentos estéticos, reforçando a segurança e a qualidade no atendimento.
A ideia é que o grupo volte a se reunir nos próximos dias para continuar pensando em campanhas educativas e que tenham como finalidade advertir e aconselhar a população para que escolham profissionais médicos para procedimentos estéticos invasivos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.