O Núcleo Médico Jovem se reuniu, nesta terça-feira, 18, com residentes do Hospital de Clínicas de Porto Alegre para esclarecer dúvidas sobre a nova regra do auxílio-moradia. O decreto do governo federal, publicado em outubro, limita o benefício a 10% do valor da bolsa.
Até então, como não havia regulamentação, a justiça vinha definindo um percentual de 30% nos casos em que a instituição não fornecia alojamento. A assessoria jurídica do Sindicato conversou com os residentes e se colocou à disposição.
LEIA MAIS
Simers ajuíza ação para anular decreto e garantir que o percentual de 30% do valor da bolsa seja mantido a título de auxílio-moradia para médicos residentes
Nota oficial: Simers manifesta preocupação diante de decreto que fixa regras para o auxílio-moradia dos médicos residentes
Brasília: Simers luta pelo aumento da bolsa e do auxílio-moradia para os médicos residentes
O Simers ingressou com uma ação judicial para anular o decreto. O Sindicato alerta que a redução do valor pode ampliar desigualdades entre programas de residência, não considerando o custo de vida regional.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.